ONDE O DIABO PERDEU AS BOTAS (2008) - Delírio
8120
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-8120,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-3.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive
 

ONDE O DIABO PERDEU AS BOTAS (2008)

About This Project

Quais valores éticos devem prevalecer quando a questão é de sobrevivência? Quais valores humanos devem prevalecer quando o sentimento de humanidade tem como símbolo um cavalo? Dois homens completamente diferentes tentando entender e modificar os desígnios da vida através de realidades opostas é o mote principal do espetáculo “Onde o Diabo Perdeu as Botas”.

 

Em cena, uma endemia que ataca animais numa região rural, obriga um cansado de veterano veterinário – Dr. Pedrosa, um cético, realista e urbano; símbolo da razão e da ciência – a se aventurar pelo interior, em lugares quase perdidos da civilização, procurando animais domésticos para sacrificá-los como ação de saúde pública. No meio de uma peregrinação, encontra um casebre perdido no meio do nada. Lá, mora um homem simples e himilde – Jesualdo, o típico homem do interior, que se alimenta da imaginação, da fé e da emoção. Jesualdo resiste em permitir que seu amado cavalo Seterelâmpago, seja sacrificado. Do impasse surge a negociação e dela a discordância: de um lado, um veterinário que busca a morte de um cavalo; do outro um homem de fé que acredita que a vida é mais que simplesmente uma doença.

 

Além da simples questão que envolve matar ou não matar o animal que serve ao homem, os dois personagens se veem diante de diferenças culturais, valores pessoais e compreensão do mundo. Uma trama clássica, inspirada em Guimarães Rosa, onde o conflito nasce da dificuldade de comunicação – mais espiritual que de palavra.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Date

2001

Category

Arte, Era de Prata

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar